Polarização da política pode ser risco para universidade pública, diz reitor da Unicamp

Qua, 23 de Maio de 2018 10:30

“A gente vê um debate de se cobrar mensalidades, mas é um discurso muito raso”, afirmou Marcelo Knobel

O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, disse nesta segunda-feira, 21, que a atual polarização da política pode ser um risco para a permanência das instituições de ensino superior públicas. “A gente vê um debate de se cobrar mensalidades, mas é um discurso muito raso”, afirmou em evento do Banco Santander na Universidade de Salamanca, na Espanha. “Dependendo do candidato que ganhar, tem um risco também no que se refere a questões de financiamento de permanência, de inclusão social.”

Para Knobel, que não citou nomes de candidatos, a universidade pública não é agenda das eleições. “Gastou-se muito em estádios para Copa e reclamam que colocamos R$ 1 bilhão no síncrotron”, disse, sobre o laboratório de aceleração de partículas.

Leia na íntegra: O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 22/05/2018