logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Inovação brasileira busca espaço na Alemanha

Qua, 23 de Maio de 2018 10:19

Movidas à inteligência artificial, internet das coisas, nanotecnologia e visão computacional, soluções criadas por startups brasileiras ganham apoio no país visto como porta de entrada para o mercado europeu

 

No país onde nasceu o conceito da indústria 4.0, Bruno Luiz Belanda afirma que a inovação que criou em Piracicaba, no interior de São Paulo, é tão boa quanto as oferecidas por empresas alemãs. E sua argumentação parece ter funcionado: em uma semana, a ideia do brasileiro despertou interesse entre médias e grandes empresas na capital alemã, Berlim.

 

“Elas querem saber como a nossa plataforma funciona, viram que ela é mais flexível que as outras feitas aqui”, diz Belanda, um dos fundadores da Intelup, startup criadora de um software que coleta e analisa dados de máquinas em linhas de produção para identificar anomalias.

 

Treinadas para seduzir investidores, parceiros e grandes corporações, 15 startups brasileiras iniciaram nesta semana, em Berlim, uma aproximação com a Alemanha sob coordenação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Elas venceram uma competição nacional para fazer parte da missão europeia.

 

“A internacionalização aumenta a competitividade internamente, está ligada à sustentabilidade da empresa no médio e longo prazo”, avalia Juarez Leal, da Apex. “Essa exposição abre chances para muitas parcerias estratégicas, inclusive no Brasil.”

 

Leia na íntegra: Deutsche Welle Brasil

 

Fonte: Jornal da Ciência, 22/05/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa