Últimas semanas para se inscrever na Olimpíada de Física

Qua, 23 de Maio de 2018 10:04

As inscrições vão até o dia 2 de junho e é voltada às escolas públicas

O credenciamento das instituições de ensino interessadas em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas pode ser realizado até o dia 2 de junho. A competição tem a proposta de valorizar o ensino público e estimular os estudantes ao interesse por Física e Ciências.

Confira aqui o calendário completo.

Para mais informações, leia o Regulamento.

O objetivo da ação é valorizar o ensino público e estimular os estudantes a terem interesse pela Ciência em geral, e pela Física em particular.

Além de buscar a melhoria da qualidade do ensino em Ciências na Educação Básica, com o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes e que promovam maior inclusão social por meio da difusão da disciplina.

Podem participar alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA. As inscrições ficam sob responsabilidade das unidades escolares, as quais deverão também nomear um professor ou responsável pela organização local da OBFEP.

A Olimpíada é composta por duas fases. A primeira em 14 de agosto e 20 de outubro.

Fonte: Jornal da Ciência, 22/05/2018, com informações Secretaria da Educação do Estado de São Paulo