Alunos brasileiros ganham prêmios e bolsas em feira de ciência nos EUA

Qua, 23 de Maio de 2018 10:02

Delegação do Brasil na ISEF foi honrada com 13 premiações; criações vão de pulseira que identifica ‘Boa noite, Cinderela’ a composto contra fungos

Com um total de 18 projetos finalistas na competição Intel International Science and Engineering Fair (ISEF), a delegação brasileira recebeu 13 prêmios, entre eles bolsas de estudos e menções honrosas. Os anúncios foram realizados na noite de quinta (17) e na manhã de sexta (18), no salão principal do Centro de Convenções David Lawrence, local que hospedou a feira que ocorreu entre os dias 13 e 18 de maio na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA).

A ISEF é um evento anual que tem como objetivo incentivar estudantes do Ensino Médio do mundo todo a desenvolverem pesquisas nas áreas de ciência e engenharia. A edição de 2018 contou com quase dois mil finalistas de 81 países que realizaram trabalhos inovadores nas áreas de ciências da vida, como química e microbiologia, e ciências físicas, como engenharia mecânica e robótica.

Leia na íntegra: Galileu

Fonte: Jornal da Ciência, 22/05/2018