IF Goiano fala sobre patentes e transferência de tecnologia

Seg, 21 de Maio de 2018 09:38

Atividades foram promovidas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica dentro da programação da Reunião Regional da SBPC, no Campus Rio Verde

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu a oficina de Redação de Patentes e o minicurso de Transferência de Tecnologia dentro da programação da Reunião Regional da SBPC. As atividades foram realizadas de terça à quinta-feira, do dia 15 ao 17 de maio, no Campus Rio Verde.

A palestrante da oficina e do minicurso, Rosângela da Silva Lomeo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentou conceitos e informações relevantes para a proteção de invenções por meio da Propriedade Intelectual, técnicas e práticas para redigir pedidos de patente, benefícios, importância e vantagens da Transferência de Tecnologia desenvolvidas no IF Goiano que tenham como objetivo solucionar problemas e demandas do mercado e da sociedade.

Segundo a coordenadora do NIT, Tânia Araújo, a capacitação contribuiu para a formação da equipe do Núcleo, dos representantes dos campi, docentes, discentes e servidores da Rede Federal. As atividades estão previstas no plano de trabalho do projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Fonte: Jornal da Ciência, 18/05/2018, com informações IF Goiano