A indústria do futuro é tema de debate em São Paulo

Seg, 21 de Maio de 2018 09:32

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou no dia 18 de maio da abertura do debate “Inovação: a indústria do futuro”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a revista Exame, em São Paulo.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ressaltou o papel preponderante da inovação para o desenvolvimento econômico e observou que, há uma década, o tema se tornou central na política industrial do País.

O evento da CNI e da Exame marcou o lançamento de estudo inédito do projeto “Indústria 2027: riscos e oportunidades para o Brasil diante de inovações disruptivas”, iniciativa da CNI, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), com execução técnica dos Institutos de Economia das Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Estadual de Campinas (Unicamp).

O trabalho levou 14 meses para ser concluído e identificou os impactos de tecnologias disruptivas no horizonte de cinco e dez anos. Além disso, avaliou a capacidade do sistema empresarial brasileiro de enfrentar riscos e aproveitar oportunidades dessas inovações, e de prover insumos para o planejamento estratégico das empresas.

Fonte: Portal INPI, com informações da CNI