logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Delegação brasileira conhecerá ecossistema de inovação da China

Sex, 18 de Maio de 2018 11:14

Missão China 2018 levará profissionais brasileiros para conhecerem ambientes inovadores no país asiático; as inscrições podem ser feitas até 6 de julho

 

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) abriu inscrições para a Missão China 2018, que levará profissionais que atuam com empreendedorismo e inovação para visitar ambientes de inovação instalados nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong entre 13 e 24 de agosto.

 

Numa parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a delegação brasileira vai conhecer o ecossistema de inovação chinês: parques científicos e tecnológicos, centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimentos.

 

“Durante as visitas, além de conhecer toda a infraestrutura dos locais, a delegação brasileira também receberá informações sobre possibilidades de cooperação e parcerias estratégicas em projetos”, disse Aksara Somchinda, consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec.

 

Para participar, é preciso ter visto para a República Popular da China, passaporte com validade superior a seis meses da data prevista da viagem, comprovante internacional de vacina contra febre amarela e fluência na língua inglesa.

 

A Missão China 2018 é uma realização da Anprotec, em parceria com a Abvcap, o Consecti, o Sebrae, o Ministério das Relações Exteriores, e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com apoio institucional da Softex.

 

As inscrições podem ser feitas até 6 de julho.

 

Sobre as missões

 

Realizadas ao menos uma vez ao ano, as missões internacionais da Anprotec e seus parceiros têm o objetivo de promover o contato direto das delegações brasileiras – formadas por profissionais que atuam com empreendedorismo e inovação – com as experiências de outros países na consolidação de ecossistemas de inovação. Desde 2004, cerca de 200 participantes já viajaram para mais de 15 países, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Estônia, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Irlanda, China, Estados Unidos, Coreia do Sul, Rússia, Israel, Espanha e Turquia.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 17/05/2018, com informações MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa