CNPq divulga resultado de bolsistas de divulgação científica

Qui, 17 de Maio de 2018 11:19

Os bolsistas que atuarão no âmbito do Programa de Divulgação e Disseminação Científica do CNPq (PDDC) foram divulgados nesta quarta-feira, 16. Lançado em fevereiro deste ano, o PDDC visa aprimorar a divulgação científica a partir dos resultados do fomento à pesquisa realizado pela agência.

Foram submetidas 104 propostas para as quatro modalidades previstas: rádio, TV, redes sociais e jornalismo impresso, sendo 96 aprovadas e convocadas para as entrevistas. Entre os dias 8 e 10 de maio, 59 candidatos estiveram na sde do CNPq para participarem da segunda etapa, na qual a Comissão Julgadora avaliou currículo e portifólio, além das entrevistas individuais.

A Comissão foi composta pela Profª Drª Cristiane Porto, da Universidade Tiradentes (Unit), Profª Drª Simone Bortoliero, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Vanessa Fagundes, Coordenadora de Comunicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Para a prorfessora Simone, o programa contará com profissionais "preparados com perfil multimídia e necessário para o exercício da divulgação científica no Brasil, além de possuírem larga experiência em suas áreas de atuação", apontou. SImone destacou, ainda, que a diversidade de formação permitirá à equipe unir a formacao academica de excelência com a experiência profissional consolidada em diferentes regiões do país.

Foram aprovados três candidatos por modalidade, sendo que será concedida uma bolsa para cada modalide, neste primeiro momento. Os candidatos terão, a partir do dia da divulgação, dez dias úteis para recurso.

Veja aqui a lista dos aprovados.

Fonte: Portal CNPq