ICTP-SAIFR abre vaga para coordenador de Divulgação Científica

Qui, 17 de Maio de 2018 09:24

Estão abertas as inscrições até 1º de junho de 2018 para uma nova posição de coordenador de Divulgação Científica no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR).

A oportunidade será financiada pelo Instituto Serrapilheira. O coordenador trabalhará no ICTP-SAIFR em conjunto com o Instituto Serrapilheira e o Perimeter Institute (Canadá). A contratação em tempo integral do coordenador será por um período de um ano com a possibilidade de renovação, e com um valor mensal líquido de R$ 7.000.

O papel principal do coordenador será a organização de uma rede de professores de ensino médio em Física que utilizará material pedagógico do Perimeter Institute em sala de aula. Além de coordenar a tradução do material pedagógico para português e organizar reuniões e workshops para a rede de professores, o coordenador também será responsável pela organização de atividades de divulgação do ICTP-SAIFR, que incluem palestras em ambientes formais e informais para públicos diversos, visitas de pesquisadores a escolas de ensino médio e aulas avançadas para alunos de ensino médio ministradas por pesquisadores no ICTP-SAIFR.

O coordenador deve ter experiência com professores de Física de ensino médio, ser fluente em inglês e saber como organizar atividades de divulgação para o público geral e para alunos e professores de ensino médio.

Candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line e incluir um curriculum vitae, uma descrição das atividades anteriores envolvendo ensino médio em física, uma explicação do motivo pelo qual está interessado na posição e os nomes e e-mails de uma a três pessoas que podem enviar cartas de referência. O coordenador iniciará suas atividades imediatamente após aprovação no processo de seleção.

Sediado no IFT-Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/outreach-position/.

Fonte: Portal Agência FAPESP