"O Brasil ainda encara que os recursos em Ciência, Tecnologia e Inovação são gastos. CT&I não são gastos, são investimentos."

Sex, 11 de Maio de 2018 12:00

Em depoimento para a plataforma “2018: Brasil do Amanhã”, a presidente de honra da SBPC, Helena Nader, traça um panorama da Ciência no Brasil e ressalta a necessidade de investimentos na área

Para debater os desafios que devemos enfrentar para melhorar o desenvolvimento científico e tecnológico do país, a plataforma “2018: Brasil do Amanhã” promoveu o seu quarto evento temático no dia 07 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Com curadoria de Alfredo Tolmasquim (Museu do Amanhã) e de André Luiz Pinto (Fundação Roberto Marinho), o evento teve abertura de Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã; Alfredo Tolmasquim, diretor de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã e de Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências.

A mesa de debates foi composta por Hugo Aguilaniu (presidente do Instituto Serrapilheira); Helena Nader (professora da Unifesp e presidente de honra da SBPC); Guy Perelmuter (CEO Grids Capital) e por Stevens Rehen (professor da UFRJ e diretor de pesquisa do Instituto D’Or). No encontro foi discutida a construção de agendas propositivas para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e do Empreendedorismo.

Em depoimento para a plataforma, a presidente de honra da SBPC contextualiza a situação brasileira e pede políticas públicas para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

O depoimento na íntegra está disponível na página da plataforma Brasil do Amanhã e o vídeo do evento está disponível aqui.

Fonte: Jornal da Ciência, 10/05/2018