Aula magna da Academia debate o processo de inovação em fármacos

Qui, 10 de Maio de 2018 09:54

A Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI promoveu, no dia 26 de março, a aula magna dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) de 2018.

Este ano o debate foi sobre o processo de inovação em fármacos sob a ótica do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR) com o coordenador científico da instituição, Dr. Eliezer Jesus de Lacerda Barreiro. Na ocasião, foram abordados os aspectos gerais do complexo processo de invenção/inovação de novos fármacos e a missão do INCT-INOFAR neste ambiente como rede de pesquisa científica acadêmica.

Eliezer Jesus de Lacerda Barreiro é farmacêutico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Ciências em Química de Produtos Naturais também pela UFRJ, e doutor em Ciências e Química Médica pela Universidade de Grenoble, na França. É professor titular da UFRJ desde 1986, no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), e também pesquisador 1A do CNPq. Em 2017, tornou-se assessor da Diretoria de Tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Fonte: Portal INPI