São Carlos sedia, na próxima semana, I Congresso Paulista de Ciência e Tecnologia aplicadas à Gerontologia

Qui, 10 de Maio de 2018 09:49

Evento é organizado pela UFSCar e vai debater soluções inovadoras para problemas do envelhecimento

Entre os dias 16 e 18 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o I Congresso Paulista de Ciência e Tecnologia aplicadas à Gerontologia. O evento, organizado em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade e a Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (Abrafige), é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados na temática.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço acadêmico amplo de discussão com renomados pesquisadores da área de Gerontologia que, por meio da ciência e tecnologia, pretendem trazer contribuições e soluções inovadoras para os principais problemas que a sociedade apresenta à medida que envelhece.

A programação é composta por mesas-redondas, palestras, debates e apresentações de trabalhos. Docentes da UFSCar, de outras instituições brasileiras e da Universidade de Nottingham (Reino Unido) conduzirão atividades diversas relacionadas à temática central do encontro.

O professor Tiago da Silva Alexandre, do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar, é o presidente do Congresso e destaca que o evento é um espaço para compartilhar as novas descobertas da área que a Academia disponibilizará para a prática clínica nos próximos anos. Além de Alexandre, outros docentes do DGero e de outras universidades também compõem a comissão organizadora. A iniciativa tem patrocínio da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e apoio da Apsen Farmacêutica.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ctgero.ufscar.br. Há descontos para inscrições realizadas até o dia 12 de maio. O prazo para submissão de trabalhos foi encerrado e todas as informações podem ser conferidas no site do evento (www.ctgero.ufscar.br).

As atividades do Congresso serão realizadas no Teatro Florestan Fernandes da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos. A programação completa já está disponível no site e outras informações também podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social UFSCar