Troca de experiências visa à melhoria na gestão da qualidade do INPI

Ter, 08 de Maio de 2018 15:32

O INPI está realizando um trabalho de benchmarking com institutos de propriedade intelectual sobre a implantação e a gestão de sistemas de qualidade a fim de aprimorar sua política para a área. No dia 7 de maio, o coordenador-geral da Qualidade do INPI, Alessandro Bergamaschi, visitou o Escritório de Propriedade Intelectual da Nova Zelândia, onde foi recebido pelo presidente Ross van der Schyff.

Foram apresentados aspectos gerais da certificação ISO 9001, o processo de controle de mudanças, auditoria e gestão de riscos. As ferramentas, as práticas e o treinamento em qualidade, tanto em marcas como em patentes, também foram abordados na visita, além do plano de negócios do instituto neozelandês, que inclui um modelo de segmentação de clientes.

Entre os dias 9 a 11 de maio, acontece a segunda etapa da missão, com visita ao Escritório de PI da Austrália. Além dos temas mencionados, serão tratados os mecanismos de feedback de usuários, documentação e controle, entre outros.

Fonte: Portal INPI