logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

USPTO treina examinadores de patentes em classificação CPC

Ter, 08 de Maio de 2018 15:31

No dia 7 de maio, o diretor de Patentes do INPI, Júlio César Moreira, recebeu a delegação do Escritório Americano de Patentes e Marcas (USPTO, na sigla em inglês) que vai ministrar, até o próximo dia 18, um treinamento na área de Classificação Cooperativa de Patentes (CPC, na sigla em inglês) para os examinadores brasileiros.

 

A delegação do USPTO é composta pelo diretor e coordenador internacional de Qualidade de Classificação, Christopher Kim; as especialistas seniores em Classificação Bo Peng e Christine Behncke; e a adida americana de Propriedade Intelectual para o Mercosul, Guianas e Suriname, Laura Hammel.

 

Classificação de patentes

 

A CPC é o sistema de classificação criado pelo Escritório Europeu de Patentes (EPO) e o USPTO, baseado na Classificação Internacional de Patentes (IPC), sendo porém mais detalhado. Enquanto a IPC possui em torno de 70 mil grupos, a CPC tem cerca de 200 mil.

 

A classificação de patente tem como objetivo inicial o estabelecimento de uma ferramenta de busca eficaz para a recuperação de documentos de patentes pelos escritórios de propriedade intelectual e demais usuários, a fim de estabelecer a novidade e avaliar a atividade inventiva de divulgações técnicas em pedidos de patente.

 

Fonte: Portal INPI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa