Mackenzie oferece bolsas para pós em Ciências e Aplicações Geoespaciais

Seg, 07 de Maio de 2018 10:32

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com inscrições abertas, até 7 de maio de 2018, para processo seletivo de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Aplicações Geoespaciais, com início no segundo semestre de 2018.

Serão oferecidas bolsas integrais para mestrado e doutorado. As oportunidades são para as seguintes áreas de pesquisa: “Física Solar”, “Relações Solares-Terrestres”, “Atividade estelar e exoplanetas”, “Cosmologia e Quasares”, “Ionosfera terrestre”, “Geodésia Espacial” e “Radioastronomia e instrumentação”.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimento específico e prova de proficiência em língua estrangeira. A primeira ocorrerá no dia 12 de maio, das 9 às 12 horas, e consta de questões dissertativas e múltipla escolha, com permissão de uso de calculadora.

A prova de proficiência em língua estrangeira será no mesmo dia, das 13h30 às 15 horas, e cobrará tradução de texto para a língua portuguesa. O candidato do Mestrado deve demonstrar proficiência em língua inglesa, enquanto o candidato do Doutorado deve demonstrar proficiência em duas línguas estrangeiras, sendo a primeira em língua inglesa e podendo optar por francês ou espanhol.

Após as provas, haverá entrevistas, que serão agendadas pelo programa conforme cronograma apresentado em edital, após a divulgação da lista dos convocados no site do Mackenzie. O objetivo da entrevista é conhecer melhor o candidato e seu interesse pelas áreas de pesquisa do programa.

Os interessados pelos cursos devem se inscrever pelo portal do Mackenzie. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. No ato de inscrição, além do preenchimento de ficha, o candidato deverá anexar em formato pdf o currículo Lattes e certificado de proficiência obtido em outra instituição (caso possua).

Mais informações: https://goo.gl/iPR9sg, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (11) 2114-8281.

Fonte: Portal Agência FAPESP