Câmara comemora 15 anos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos

Sex, 04 de Maio de 2018 15:33

Em comemoração aos 15 anos do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados, será inaugurada na segunda-feira (7) a exposição “A Câmara pensando o Brasil”.

A mostra, que poderá ser conferida até 18 de maio, no espaço Mário Covas, foi dividida em seis temáticas abordadas em estudos do Cedes: o social; o futuro; o desenvolvimento; o espaço; a inovação e o meio ambiente.

O Cedes
O Cedes é um órgão técnico-consultivo vinculado à presidência da Câmara dos Deputados que se dedica a analisar e discutir temas relacionados a programas e projetos governamentais estratégicos para o planejamento de políticas públicas e a formulação de diretrizes legislativas.

Os temas dos estudos são escolhidos pelos 22 parlamentares que compõe o colegiado e amplamente debatidos com todos os setores da sociedade. O propósito é ampliar a discussão e buscar soluções inovadoras para os problemas apontados. Como resultado, são produzidos e publicados documentos de alta densidade crítica e especialização técnica ou científica que podem ser úteis ao trato qualificado de matérias de interesse legislativo e da sociedade.

As publicações do Cedes sobre os estudos e discussões realizadas podem ser acessadas aqui.

Sessão solene
Como parte das comemorações está prevista para terça-feira (8), às 9h30, no plenário Ulysses Guimarães, a realização de sessão solene em comemoração aos 15 anos do Cedes. Na oportunidade, o presidente do Cedes, deputado Lúcio Vale (PR-PA), entregará uma placa de homenagem às pessoas que de alguma forma contribuíram para o trabalho do Centro ao longo desses anos, como os deputados que foram relatores e os consultores que coordenaram os estudos.

Fonte: Portal Agência Câmara Notícias