Evento debate importância do ensino de ciências na rede pública

Sex, 04 de Maio de 2018 12:02

Primeiro Fórum de Educação em Ciências será realizado na USP, em São Paulo, no dia 4 de maio

No dia 4 de maio, das 13h30 às 17h30, será realizado o primeiro Fórum de Educação em Ciências. O evento, organizado pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e a Sociedade Brasileira de Microbiologia, vai discutir estratégias pedagógicas inovadoras, avaliações de cursos de graduação e a responsabilidade social da Universidade para melhoria da qualidade do ensino em ciências na rede pública.

O professor da Universidade de Brasília (UnB) Isaac Roitman abre o fórum com a conferência A Importância da Educação Científica. Na sequência, o talk show Fronteiras da Educação recebe, além de Roitman, os professores Regina Albanese, da USCS; Edmundo Baracat, pró-reitor de Graduação da USP; e Luiz Fernando Ferraz da Silva, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Mediarão a conversa a pesquisadora Natália Pasternak Taschner e o professor José Alexandre M. Barbuto, ambos do ICB.

A participação no fórum é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário o preenchimento do formulário de inscrição.

O evento será realizado no ICB III, na Av. Prof. Lineu Prestes , 2.415, na Cidade Universitária, em São Paulo-SP.

Fonte: Jornal da Ciência, 03/05/2018, com informações Jornal da USP