SPRINT abre segunda chamada de propostas em 2018

Qui, 03 de Maio de 2018 11:19

A FAPESP anunciou a segunda chamada de propostas de 2018 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 10 instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

- CALDO Consortium, Canadá
- CNRS, França
- Durham University, Reino Unido
- Universidad Salamanca, Espanha
- University of Copenhagen, Dinamarca
- University of Manchester, Reino Unido
- University of Miami, Estados Unidos
- University of Queensland, Austrália
- University of Toronto, Canadá
- University of Tsukuba, Japão

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

A submissão de propostas à FAPESP deverá ser feita exclusivamente via SAGe (www.fapesp.br/sage).

O prazo final para o envio de projetos é dia 30 de julho de 2018.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente, mas que não estejam participando desta edição do SPRINT.

A chamada de propostas SPRINT 02/2018 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada22018.

Fonte: Portal Agência FAPESP