logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Engenharia de Alimentos com bolsa da FAPESP

Qui, 03 de Maio de 2018 11:13

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Departamento de Engenharia de Alimentos da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, para o Projeto Temático “Equilíbrio e Processos de Produção de Biocombustíveis e Bioprodutos”, sob coordenação do professor Antonio José de Almeida Meirelles. A inscrição deve ser feita até 5 de maio de 2018.

 

O objetivo do projeto de pesquisa é a investigação do processo de extração alcoólica de óleos vegetais, visando ao aumento de competitividade em substituição ao processo tradicional, no qual hexana é utilizada como solvente, e buscando sua aplicação em escala industrial.

 

Como parte de suas atividades, o bolsista investigará o desempenho do processo de extração alcoólica de óleo da matéria-prima soja, submetida a diferentes pré-tratamentos, tais como laminação e/ou expansão. O processo será estudado em termos de rendimento de extração de óleo e da avaliação funcional da fração proteica.

 

O candidato deve ter experiência em processos de extração e refino de óleos vegetais, em determinação de dados experimentais de equilíbrio de fases e propriedades físicas, em metodologias analíticas para caracterização, em metodologias analíticas para caracterização estrutural e funcional da matéria-prima oleaginosa e do sólido desengordurado e em modelagem termodinâmica de dados de equilíbrio de fases e propriedades físicas.

 

Um currículo em PDF deve ser enviado para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com as seguintes informações no campo “Assunto”: [PD Fellowship - Food Engineering] e o nome completo do candidato. O currículo deve indicar a experiência do candidato e destacar publicações em revistas indexadas e outras atividades relacionadas à área do projeto de pesquisa.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2022.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa