Treinamento técnico em propriedade intelectual com bolsa da FAPESP

Qui, 03 de Maio de 2018 10:53

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) oferece uma vaga de Treinamento Técnico nível três (TT-3), com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 4 de maio de 2018.

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia/Centro de Pesquisa Aplicada apoiado pela FAPESP que, em parceria com a Embrapa e a Unicamp, visa a adaptação genética de espécies de culturas a esforços impostos pela mudança climática global. A coordenação é do professor Paulo Arruda.

O bolsista fará pesquisa de sequências genéticas patenteadas e prospecção de tecnologia em bancos de dados de patentes públicas e privadas. Entre outras atividades, também dará suporte ao sistema eletrônico para gerenciamento de registros de laboratório e auxiliará com o processo de documentos legais.

O candidato deve ser graduado em Biologia, Bioquímica, Farmácia, Química, Agronomia ou áreas afins, com experiência em programa de iniciação científica universitária. Exige-se para a vaga experiência média e conhecimento em protocolos de Biotecnologia relacionados à geração de organismos geneticamente modificados, além de conhecimento desejado de pesquisas de patentes.

Para aplicação à vaga, os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de apresentação, carta de recomendação e dois contatos para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2068.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP