logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Radix e OSIsoft lançam parceria para acelerar a Transformação Digital no setor de Óleo e Gás

Qui, 03 de Maio de 2018 10:45

Radix e OSIsoft LLC, líder em inteligência operacional, anunciaram esta semana uma parceria para atingir grupos estratégicos específicos de companhias de óleo e gás (midstream), com os quais a Radix tenha um nível de relacionamento executivo e proposta de valor únicos. O objetivo da parceria é dar suporte à Transformação Digital e à implantação associadas ao PI System para reduzir custos de operações e gerenciamento, aumentar confiabilidade, eficiência e integridade de dados e manter altos padrões de segurança e saúde ambiental.

 

É esperado que o setor de óleo e gás seja um dos principais pioneiros da transformação causada pelas tecnologias digitais, assim como pela manutenção preditiva e computação cognitiva. O Banco Mundial estima que a transformação digital em óleo e gás possa trazer US$ 1,6 trilhões em benefícios para a indústria e a sociedade como um todo.

 

A parceria também dará suporte ao desenvolvimento de modelos de PI Asset Framework (AF) da Radix e às soluções digitais relacionadas, focando especialmente em companhias de midstream. Um subconjunto da parceria desenvolvida pelos modelos de PI AF e PI Vision será compartilhado com a comunidade mais ampla do PI System através do grupo de usuários da Osisoft Midstream e dos kits de inicialização do PI Squared PI AF.

 

Com a parceria, a Radix alavanca seu extensivo nível de experiência executiva e relacionamentos, compreendendo, de forma incomparável, os modelos de negócios das indústrias Midstream e reunindo um pool de engenheiros certificados em PI System. A Osisoft oferece uma análise e infraestrutura corporativa para inteligência operacional assim como suporte para iniciativa da transformação digital para clientes de Midstream.

 

A parceria Radix/Osisoft irá focar em levar as ferramentas digitais de dados operacionais de Midstream O&G, incluindo IIOT, adicionando contexto, e entregando uma aproximação de camada de analytics da ponta à nuvem, com dados de TI (aka Big Data) para permitir que serviços próprios de inteligência de negócios entreguem valor de transformação de negócios.

 

Com a parceria, a Radix alavanca sua experiência e relações com clientes, conhecimento da indústria de Midstream e o grupo de engenheiros da empresa certificados em PI System. OSIsoft oferece uma análise e infraestrutura corporativa para inteligência operacional assim como suporte para iniciativa da tranformação digital para clientes de Midstream. A parceria irá aproveitar dados operacionais, como Industrial Internet of Things (IIoT), e utilizar análise da nuvem de TI (Big Data) para capacitar a otimização das empresas.

 

The PI System

 

O PY System da Osisoft captura uma imensidão de corrente de dados de sensores, maquinários e outros dispositivos, transformando-os em insights ricos e em tempo real, através da adição de contextualização, Meta data, alarmes de eventos, modelos asset (i.e gêmeos digitais) e visualizações, entre outros. O PI System serve tanto quanto um sistema de gravação de operações industriais – gerando um preciso e detalhado retrato de operações que podem se estender por décadas – quanto como um ambiente para tomadas de decisão baseadas em dados.

 

Mais de 1000 empresas líderes em utilidades, 65% das empresas da Fortune 500 industrial e 80% das empresas de óleo e gás listadas no S&P Global Platts Top 250, se baseiam no PI System para gerenciar suas operações. Mundo afora, o PI System tem sido usado para gerenciar mais de 1.6 bilhões de sensores de corrente baseados em dados.

 

Fonte: Portal ANPEI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa