Unidades regionais promovem atividades pelo Dia da PI

Qua, 02 de Maio de 2018 14:48

Para celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, dia 26 de abril, as unidades regionais do INPI estão promovendo diversas atividades em parceria com agentes do sistema de inovação. Confira a cobertura dos eventos já realizados e veja a programação das próximas atividades aqui.

Belo Horizonte (Minas Gerais)

Em parceria com a Faculdade de Direito Milton Campos, a regional do INPI em Belo Horizonte promoveu, no dia 26 de abril, palestra sobre marcas e patentes ministrada pelo servidores Almerio Amorim Castro e José Renato Carvalho Gomes, chefe da unidade regional, para a comunidade acadêmica. O evento, realizado no auditório da faculdade, também contou com a participação do servidor Rodrigo de Paula Pereira.

Recife (Pernambuco)

No dia 26 de abril, no auditório da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o chefe da regional do Instituto, Eduardo Bemfica, e o pesquisador Armando Mendes ministraram palestra sobre a importância do uso da informação tecnológica disponível nos bancos de dados de patentes. O evento foi realizado em parceira da UFPE e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit).

No mesmo dia, o INPI também participou da comemoração pelo Dia da PI, promovida pelo Porto Digital e a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE), no Recife.

Curitiba (Paraná)

Também no Dia da PI, a chefe da unidade regional do INPI em Curitiba, Cassandra Medeiros, e o pesquisador Douglas Santos participaram da assinatura de um protocolo de intenções que formaliza a criação da Redin, uma rede integrada de universidades públicas e privadas e institutos de ensino e pesquisa destinada ao desenvolvimento da ciência, inovação, tecnologia e cultura.

O evento aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a presença de representantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O INPI participará da Redin no desenvolvimento de ações voltadas à disseminação da cultura da propriedade intelectual.

Fonte: Portal INPI