Ilea/UFRGS promove conferência sobre as perspectivas da C&T no Brasil

Sex, 27 de Abril de 2018 11:01

Evento integra a 11ª edição do Ciclo de Conferências Estudos Avançados em Ciências e Humanidades e terá a presença do professor da UFRJ Luís Fernandes, ex-presidente da Finep

No próximo dia 02 de maio, às 14h, o auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ilea/UFRGS) recebe o evento “Perspectivas da Ciência e da Tecnologia no Brasil”.

O encontro, que faz parte da 11ª edição do Ciclo de Conferências Estudos Avançados em Ciências e Humanidades, terá uma palestra do professor da UFRJ e ex-presidente da Finep, Luís Fernandes.

O Ciclo de Conferências Estudos Avançados em Ciências e Humanidades está em sua 11ª edição neste semestre e tem como objetivo trazer professores e pesquisadores externos e internos da UFRGS para tratar de temas pertinentes ao mundo acadêmico e profissional. Para tanto, busca-se uma abordagem inter e multidisciplinar, trazendo, sempre que possível, grandes nomes de diferentes áreas do conhecimento para debater o assunto. As atividades deste Ciclo são, sempre que possível, transmitidas online pela página do ILEA no Facebook e ficam disponíveis posteriormente no canal do instituto no Youtube.

A entrada é franca e as inscrições serão realizadas no local.

Fonte: Jornal da Ciência, 26/04/2018