logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Prêmio Newton 2018 concederá até 200 mil libras para inovações

Qui, 26 de Abril de 2018 11:28

O governo britânico, em parceria com o Fundo Newton, está com inscrições para o Prêmio Newton 2018 abertas até dia 25 de maio de 2018. O prêmio será concedido para as melhores pesquisas ou inovações que promovam desenvolvimento econômico, bem-estar social ou que enfrentem desafios globais.

 

Na atual edição, cinco projetos receberão o valor máximo de 200 mil libras, aproximadamente R$ 1 milhão, o qual deve ser usado para avançar ou desenvolver trabalhos apoiados pelo Newton Fund.

 

O Prêmio Newton 2018, voltado para América Latina, contempla Brasil, Chile, Colômbia e México, e pelo menos um prêmio será concedido para cada país. São elegíveis beneficiários existentes ou passados de projetos financiados pelo Newton Fund.

 

A lista de inscrições será analisada por um comitê independente, liderado por sir Venkatraman Ramakrishnan, cientista britânico vencedor do Prêmio Nobel de Química em 2009 e presidente da Royal Society desde 2015.

 

O Prêmio Newton reconhece e celebra pesquisas e inovações de excelência financiadas pelo Newton Fund, desde o seu lançamento em 2014. Ele busca incentivar pesquisadores e inovadores a participar como parceiros do Reino Unido e a trabalhar para responder aos mais urgentes desafios globais.

 

As inscrições, em inglês, devem ser feitas em www.unesco.org.uk/newton-prize-application-part-a/.

 

Mais informações: www.newtonfund.ac.uk/newtonprize/ ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa