INPI visita Procuradoria Regional Federal da 2ª Região e Escola da AGU

Qua, 25 de Abril de 2018 12:02

Uma comitiva do INPI visitou as novas instalações da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Recebido pela procuradora regional federal, Lucila Carvalho Medeiros da Costa, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, destacou a qualidade do trabalho da Procuradoria, que conta com uma equipe especializada no INPI, com dedicação total. Para Lucila, o modelo é bem-sucedido, especialmente na área de contencioso, pois permite a colaboração direta do corpo técnico do Instituto com os procuradores.

Um resultado desse formato são as ações judiciais sobre patentes mailbox, conforme pontuou Loris Baena, procurador-chefe no INPI. Recentemente, a Procuradoria obteve decisão favorável ao Instituto no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com redução do prazo de vigência da patente do medicamento Soliris.

O grupo conheceu ainda a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) do Rio de Janeiro, apresentada pelo coordenador da unidade, Leonardo Vizeu Figueiredo.

Também participou do encontro o procurador regional federal substituto, Robertson de Araujo Werner. Pelo INPI, estiveram o diretor de Patentes, Júlio César Moreira; a diretora de Marcas substituta, Leila Campos; o diretor de Administração, Jorge Maximiano; o coordenador-geral de Recursos e Nulidades, Gerson Corrêa; e os procuradores Ricardo Luiz Sichel e Daniel Tostes.

Fonte: Portal INPI