Visita a centro de inovação conclui missão do INPI à Rússia

Qui, 19 de Abril de 2018 09:41

A última atividade da missão do INPI à Rússia foi a visita do presidente do Instituto, Luiz Otávio Pimentel, ao Centro de Inovação Skolkovo, em Moscou, no dia 18 de abril. O local reúne empresas, startups, universidades e centros de pesquisa de diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Biomedicina, Energia, Tecnologia Aeroespacial e Nuclear.

Gerido pela Fundação Skolkovo, o local funciona como uma cidade voltada para a inovação, em desenvolvimento numa área de 2,6 milhões de metros quadrados. Somente o parque tecnológico possui 400 startups e cerca de 95 mil metros quadrados, mas a área inclui ainda instituições de ensino e pesquisa, serviços necessários para o desenvolvimento do ecossistema de inovação (incluindo a Propriedade Industrial) e até um setor residencial, para que empreendedores e suas famílias possam viver ali.

Com atuação em todo o país, o objetivo da Fundação Skolkovo é desenvolver o empreendedorismo e a inovação na Rússia, estimulando o investimento em atividades inovadoras e a criação de parcerias – neste ponto, é preciso destacar o interesse de Skolkovo em ampliar a relação com o Brasil.

A visita ao Centro de Inovação Skolkovo permitiu conhecer o modelo russo de estímulo à inovação e buscar experiências que possam contribuir para o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de inovação.

Fonte: Portal INPI