Dia Mundial da PI celebra as mulheres na inovação em 2018

Seg, 16 de Abril de 2018 09:21

Todo dia 26 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Propriedade Intelectual para destacar como o sistema de PI, por meio de patentes, marcas, desenhos industriais e outros direitos, pode incentivar e proteger a inovação e a criatividade humanas.

Em 2018, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) escolheu por celebrar no Dia Mundial da PI o brilho, o engenho, a curiosidade e a coragem das mulheres que estão impulsionando a mudança e criando formas de melhorar a vida para aliviar a pobreza, impulsionar a saúde global e proteger o meio ambiente.

Destacando a participação de inventoras brasileiras, o INPI e a OMPI vão realizar, no dia 26 de abril, uma mesa-redonda com Eliane Cristina Muller, diretora da Associação dos Bananicultores de Corupá, e a professora Joana Félix, PhD em Harvard, que desenvolveu uma pele artificial, a partir da epiderme de porco, que pode ajudar na recuperação de queimaduras em humanos.

A fim de levar as comemorações para diferentes estados do Brasil, as unidades regionais do INPI estão mobilizadas para desenvolver atividades ao longo de todo este mês, contando com a parceria de governos estaduais, universidades e outros agentes do sistema de inovação. Veja o quadro da programação abaixo.

Dia Mundial da PI nos Estados

Fonte: Portal INPI