MCTIC recebe simpósio sobre inovação em biotecnologia nesta quinta-feira (12)

Qui, 12 de Abril de 2018 08:33

O Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (Cabbio, na sigla em espanhol) realiza nesta quinta-feira (12) o 2º Simpósio Cabbio de Temas Atuais em Biotecnologia, que reúne representantes de governo, indústria e academia para discutir inovação no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A programação prevê, a partir das 14h, a participação do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC, Alvaro Prata, do diretor-geral do Cabbio, Fernando Araripe, e dos diretores nacionais para a Argentina, Héctor Álvarez, para o Brasil, Hernán Terenzi, e para o Uruguai, Mónica Marín.

O primeiro painel aborda iniciativas do governo, com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães, e o gerente do Departamento de Saúde e Química da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Rodrigo Secioso.

Já o segundo painel traz a visão da indústria, representada pelo presidente-executivo da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), Bernardo Silva, pelo diretor de biotecnologia do laboratório farmacêutico Cristália, Marcos Castanheira Alegria, e pelo gerente de pesquisa avançada da L’Oréal no Brasil, Rodrigo De Vecchi.

O terceiro e último painel trata do papel da academia, com a assessora adjunta de inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Elza Fernandes de Araújo, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, e dos pesquisadores Spartaco Astolfi Filho, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), e Suzelei de Castro França, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Interessados podem se inscrever pela página https://goo.gl/srmeJL.

Desde 1987, o Cabbio apoia cursos e projetos conjuntos em tópicos definidos pelos dois países fundadores e, mais recentemente, pelo Uruguai.

Evento: Simpósio Cabbio de Temas Atuais em Biotecnologia: Inovação
Data: 12 de abril de 2018