Finep inicia no Rio ciclo de apresentações em universidades brasileiras

Sex, 06 de Abril de 2018 14:32

O diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Wanderley de Souza, esteve nesta quarta-feira, 4/4, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde deu início ao ciclo de apresentações que a financiadora realizará em universidades do País ao longo de 2018.

O objetivo das palestras é apresentar à academia (professores, pesquisadores e estudantes) detalhes sobre a atuação da Finep, como suas formas de apoio, fontes de recursos (como o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FNDCT), áreas prioritárias, novas iniciativas, entre outros pontos. "Precisamos nos aproximar de todas as regiões do Brasil para entender os problemas de cada uma delas e tentar ajudar da melhor maneira", afirmou Wanderley.

Durante a apresentação, o diretor também abordou as perspectivas sobre o financiamento à atividade científica no Brasil. Segundo ele, a Finep irá visitar, em média, duas universidades por estado até o fim do ano para realizar as apresentações.

Fonte: Portal Finep