Primeiro Hackaton da Divulgação Científica em Saúde

Sex, 06 de Abril de 2018 14:27

Fiocruz e INCT da Comunicação Pública da Ciência promovem uma maratona para quem quer aproximar a ciência da sociedade

Criar projetos inovadores para falar sobre ciência a diferentes públicos é a meta do Primeiro Hackaton da Divulgação Científica em Saúde, promovido Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação, e pelo Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com a colaboração do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O evento, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, é gratuito e está com inscrições abertas até 2 de maio.

Podem participar cientistas, jornalistas, designers, museólogos, educadores, pós-graduandos e outras pessoas interessadas em divulgação científica em saúde, independentemente de vínculo institucional. Não se trata de um curso ou de uma aula, mas de um exercício prático, no qual a interação entre os participantes é que vai enriquecer o processo. Ao final, dois projetos serão premiados pela Fiocruz com recursos de até R$ 25 mil.

Para se inscrever, os interessados devem descrever brevemente a ideia para um projeto de divulgação científica que tenha relação com o tema escolhido para o evento: “Todo cidadão faz uso da ciência – como as pesquisas científicas impactam a saúde da população e outros aspectos de sua qualidade de vida”. Serão selecionados 30 participantes.

Além do exercício de desenvolvimento de projeto, o hackaton incluirá uma roda de conversa sobre divulgação científica e relatos práticos de experiências na área. Essas atividades serão abertas ao público em geral.

Consulte programação, perfil dos palestrantes, regulamento e link para inscrições em: goo.gl/qfpNcU

Primeiro Hackaton da Divulgação Científica em Saúde

Dias 4 e 5 de junho