Pint of Science leva ciência aos bares em maio

Ter, 03 de Abril de 2018 10:26

Neste ano o evento será de 14 a 16 de maio em 56 cidades

De 14 a 16 de maio, será realizado o festival Pint of Science, em 56 cidades brasileiras. A expectativa é que 50 mil pessoas reúnam-se em mesas de bar para falar de ciência.

Além do Brasil, o festival deve receber pesquisadores de mais 20 países. O objetivo é aproximar cientistas e sociedade.

A lista de cidades já está disponível no site do evento. A partir da segunda quinzena deste mês, deve ser divulgada a programação de cada cidade.

Eventos gratuitos

O Pint of Science é gratuito. As pessoas pagam somente o que consumirem nos estabelecimentos. Também não existem inscrições ou emissão de certificados.

A ideia é que os pesquisadores conversem e respondam perguntas sem formalidade.

A primeira edição brasileira foi realizada em 2015. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo, em São Carlos, trouxe o formato da Inglaterra.

Em 2017, foram 22 cidades. Neste ano, pela primeira vez, municípios da Região Norte vão participar do evento.

Inova.jor

Fonte: Jornal da Ciência, 02/04/2018