logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Mais municípios do estado de São Paulo vão participar do Internet para Todos

Seg, 26 de Março de 2018 10:11

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve nesta sexta-feira (23) em Presidente Prudente (SP) para apresentar o programa Internet para Todos. Na reunião, que contou com a participação de dezenas de prefeitos, vereadores e autoridades de municípios da região, as cidades de Mariápolis, Pacaembu, Dracena e Presidente Bernardes formalizaram a adesão ao Internet para Todos.

 

Segundo o ministro, mais de 90% dos municípios da região de Presidente Prudente já aderiram ao programa. Com isso, eles terão, até maio, as antenas para distribuição do sinal de internet instaladas nas localidades hoje sem conectividade. “Consequentemente, a população sem internet até agora terá banda larga em alta velocidade com custo reduzido”, ressaltou Kassab.

 

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Com vida útil de 18 anos, o satélite tem capacidade para expandir a oferta de internet pelo país.

 

Além disso, o MCTIC já firmou parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas ainda em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

 

Antes da apresentação, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho, acompanhou o ministro em visita às dependências do Centro de Inovação – Inova Prudente, que abrigará empresas de tecnologia. Kassab aprovou as instalações e garantiu apoio do ministério para a execução do projeto.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa