USP, Unicamp e Unesp têm despesa 42% maior com inclusão e pedem verba

Sex, 16 de Março de 2018 15:18

Adoção de bônus e cotas fez universidades paulistas aumentarem gastos com permanência estudantil, como bolsas, moradia e vale-refeição; falta de recurso pode aumentar evasão de alunos pobres, diz presidente do conselho de reitores

Com o aumento das iniciativas de inclusão, como cotas raciais e para estudantes da rede pública, USP, Unicamp e Unesp pressionam a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) por recursos extras para bancar os gastos com permanência estudantil. Relatório enviado pelo conselho dos reitores das universidades (Cruesp) ao governo em janeiro e obtido pelo Estado aponta que, descontada a inflação, o custo desse tipo de auxílio aumentou 42% nos últimos cinco anos.

Leia na íntegra: O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 15/03/2018