Consultoria Jurídica do MDIC tem encontro técnico no INPI

Sex, 16 de Março de 2018 14:35

Nos dias 14 e 15 de março, aconteceu no INPI o encontro técnico entre a Consultoria Jurídica (CONJUR) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Procuradoria Federal Especializada (PFE-INPI). O objetivo foi apresentar as atividades finalísticas do Instituto e as ações estratégicas em desenvolvimento, tais como soluções para o backlog de patentes e marcas e a preparação do Instituto para a possível adesão do Brasil ao Protocolo de Madri.

A CONJUR-MDIC foi representada pelo procurador federal Leonardo Vasconcellos Rocha e os advogados da União Annamaria Messin e Andréa de Freitas Varela. Pela PFE-INPI, participaram o procurador-chefe Loris Baena e os procuradores federais Antônio Cavaliere, Ricardo Sichel e Daniel Tostes, além do procurador federal Marco Di Lulio, que atua na Procuradoria Federal Regional da 2ª Região.

As palestras foram ministradas pelos servidores da Diretoria de Patentes, Programas de Computador e Topografia de Circuitos Integrados (DIRPA), Diretoria de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas (DIRMA), da Coordenação-Geral de Contratos de Tecnologia (CGTEC) e da Coordenação-Geral de Recursos e Processos Administrativos de Nulidade (CGREC).

Fonte: Portal INPI