Unicamp inaugura Sala Algar Ventures no Parque Científico e Tecnológico

Sex, 16 de Março de 2018 14:29

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Grupo Algar inauguraram a Sala Algar Ventures, um espaço destinado à capacitação e treinamentos, no andar da Incubadora no Núcleo do Parque Científico e Tecnológico da universidade. A empresa fez investimento para a estruturação do local. A sala foi equipada com carteiras, quadro e televisão, para viabilizar a realização de programas conjuntos, além de outras atividades, de acordo com informação da Agência Inova Unicamp.

“A interação da universidade com grandes empresas, como o grupo Algar, é primordial para fomentar mais iniciativas empreendedoras e inovadoras na Unicamp e também fora dela. A universidade tem muito interesse nessas parcerias e está de portas abertas para receber mais iniciativas que visem beneficiar a comunidade interna e a sociedade como um todo”, avalia o reitor da Unicamp, Professor Marcelo Knobel.

“A parceria com a Inova Unicamp, onde teremos a sala Algar Ventures, mostra a crença do grupo Algar na proximidade entre empresa e academia. São vários os exemplos globais de ganhos para todos quando ocorre a troca de conhecimento. A nossa expectativa é que a sala Algar Ventures seja um espaço para ideias fomentadoras de novos modelos de negócios”, completa Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Algar.

Para mais informações acesse: https://www.inova.unicamp.br/noticia/unicamp-inaugura-sala-algar-ventures-no-parque-cientifico-e-tecnologico/.

Fonte: Portal ANPEI, com informações Fapesp