logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

No Fórum Econômico para América Latina, ministro destaca diálogo com o setor privado

Sex, 16 de Março de 2018 14:25

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta quarta-feira (14) do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em São Paulo. Presente na abertura do evento, com o presidente Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, o ministro também se encontrou com representantes de entidades dos setores de telecomunicações e tecnologia, e executivos de empresas.

 

Kassab ressaltou que o MCTIC se vale do debate com os representantes do setor privado para desenvolver propostas e políticas públicas, como o Plano Nacional de Internet das Coisas – um conjunto de ações voltado para setores considerados prioritários, como saúde, cidades inteligentes, indústria e agricultura.

 

No discurso, o presidente Michel Temer destacou o lançamento nesta segunda-feira (12) do programa Internet para Todos, uma parceria do MCTIC com a Telebras para ampliar o acesso à banda larga nos municípios. “Nesta semana, em Brasília, nós e o ministro Gilberto Kassab lançamos um grande programa de inclusão digital com prefeituras de todo o país, permitindo levar a banda larga a todo o território nacional”, disse o presidente.

 

Já o governador Geraldo Alckmin ressaltou a construção do acelerador de partículas Sirius, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). “O governo federal deve inaugurar ainda este ano o projeto Sirius, de última geração e de grande importância para a tecnologia e educação no país”, afirmou.

 

Em debate com o reitor da Universidade de São Paulo, Vahan Agopyan, e a gerente-geral da IBM para a América Latina, o ministro Gilberto Kassab mais uma vez apontou a importância da luta por recursos para investimentos em ciência e tecnologia e, em especial, a aprovação de uma lei que impeça o contingenciamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Kassab lembrou ainda a regulamentação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia, que aproxima a pesquisa científica do setor produtivo.

 

Ainda no Fórum Econômico Mundial para a América Latina, Kassab teve reunião bilateral com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Alberto Moreno, para discutir a cooperação em ciência e tecnologia.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa