UFSCar oferece MBA em gestão de TI e computação em nuvem

Qui, 15 de Março de 2018 10:39

Estão abertas até 16 de março as inscrições para o MBA em Gestão de Tecnologia da Informação (TI) e Computação em Nuvem do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo do curso é oferecer conhecimento amplo na área de gestão empresarial e de TI e detalhar aspectos relacionados à computação em nuvem, principalmente no que se refere ao desenvolvimento e à implantação de nuvens.

Segundo a UFSCar, o MBA visa formar profissionais para atuar como gerentes de TI e computação em nuvem e capacitar desenvolvedores que pretendam usar as tecnologias de computação em nuvem, plataformas e infraestruturas informacionais em suas empresas.

Estruturadas em três módulos (Gestão Empresarial, Gestão de TI e Computação em Nuvem), as disciplinas incluem: Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios; Engenharia de Software; Desenvolvimento Web/Mobile; Arquiteturas de Banco de Dados e Big Data; e Plataformas de Desenvolvimento e Infraestrutura para Nuvem.

A metodologia compreende aulas teóricas e práticas que permitirão ao aluno trabalhar em soluções que usem tecnologias em nuvem e entender a dinâmica para o desenvolvimento desse tipo de aplicação tecnológica. O MBA terá a duração de dois anos (carga horária total de 460 horas), com aulas presenciais a cada 15 dias, no campus Sorocaba da UFSCar.

O processo seletivo dos candidatos consistirá em análise do currículo, experiência e formação. Os candidatos devem ter formação em TI ou áreas correlatas. Profissionais de outras áreas podem se inscrever desde que possuam elementos necessários ao perfil do curso.

A matrícula e a mensalidade custam R$ 750. Inscrições pelo site do curso.

Mais informações: www.gtic.sor.ufscar.br.

Fonte: Portal Agência FAPESP