Delegação da Suíça visita o INPI para troca de experiências

Ter, 13 de Março de 2018 11:04

Com foco no incremento da cooperação internacional, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, recebeu, no dia 12 de março, o vice-diretor geral do Instituto de Propriedade Intelectual da Suíça (IPI), Felix Addor, o chefe de Assuntos Internacionais, Mathias Schaeli, o assessor Jurídico para o Brasil, Alebe Linhares, além do cônsul-geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

Após o encontro, Felix Addor fez uma apresentação para os dirigentes do instituto brasileiro sobre o funcionamento do IPI, com destaque para sua autonomia financeira e administrativa. Ele também abordou a coordenação dos tópicos prioritários para a Suíça na questão da propriedade intelectual em nível internacional.

Em seguida, o coordenador-geral da Qualidade, Alessandro Bergamaschi, fez uma breve apresentação sobre o INPI para a delegação suíça, destacando o Plano de Ação 2018 e a construção do Planejamento Estratégico 2018-2021, com ênfase para o combate ao backlog, por meio do aumento da produção e otimização de processos.

Estiveram presentes ainda, pelo INPI, o diretor executivo, Mauro Maia; a chefe de Gabinete, Ana Paula Pinto; o diretor de Patentes, Júlio César Moreira; o diretor de Marcas, André Luis Balloussier; e o diretor de Administração, Jorge Maximiano dos Santos, entre outros dirigentes.

Até o dia 13 de março, a delegação suíça também se reunirá com as diretorias finalísticas do INPI, a Assessoria de Assuntos Econômicos, a Coordenação-Geral de Disseminação para Inovação e a Coordenação de Relações Internacionais, visando à troca de experiências.

Fonte: Portal INPI