logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Projetos de exame prioritário de patentes são prorrogados

Qui, 08 de Março de 2018 17:52

Com o objetivo de incluir mais usuários e tornar os processos mais simples, o INPI prorrogou os projetos piloto Patentes MPE e Prioridade BR, que permitem o exame prioritário de pedidos de patentes.

 

Nestes projetos, para os pedidos incluídos, o usuário terá a decisão do INPI em cerca de sete meses. Nas duas fases já realizadas, o Patentes MPE teve 146 requerimentos e o Prioridade BR recebeu 153 solicitações.

 

O projeto Patentes MPE cria a priorização de exame dos pedidos de patentes para Microempresas, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte. Nesta terceira fase, que vai de março de 2018 até fevereiro de 2019 e poderá incluir até 100 solicitações, qualquer pedido depositado por estes grupos pode participar. O requerimento será apenas por formulário eletrônico e está isento de taxa.

 

No Prioridade BR, os pedidos de patente aptos a participar são aqueles depositados primeiro no INPI e depois em outros institutos de propriedade industrial. Nesta terceira fase, que vai de março de 2018 a abril de 2019 e poderá incluir até 100 solicitações, o projeto permitirá a inclusão de pedidos de qualquer campo técnico e depositados em qualquer data. Os requerimentos serão apenas por formulário eletrônico.

 

Para saber mais, acesse a página do Patentes MPE ou a do Prioridade BR.

 

Fonte: Portal INPI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa