Universidades abordam aspectos éticos da tecnologia

Qui, 08 de Março de 2018 17:49

Professores e pesquisadores atuam no meio acadêmico para atenuar os danos causados pelo chamado ‘lado sombrio da tecnologia’

A profissão da medicina tem uma ética: antes de qualquer coisa, não causar o mal. O Vale do Silício tem um ethos: inventar primeiro, pedir perdão depois.

Agora, na esteira de problemas como as notícias falsas, entre outros que afetam as empresas de tecnologia, as universidades que ajudaram a produzir alguns dos maiores tecnólogos do Vale do Silício estão correndo para introduzir na ciência da computação uma moralidade mais semelhante à da medicina.

Leia na íntegra: O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 07/03/2018