É crítico que tecnologia e inovação entrem no debate eleitoral, diz Ipea

Qui, 08 de Março de 2018 17:47

Fernanda de Negri defende que é preciso ter uma agenda de longo prazo para a inovação

A pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Fernanda de Negri, afirmou durante evento do Fórum Estadão Brasil Competitivo nesta terça-feira,6, que é crítico que temas como inovação, ciência e tecnologia entrem no debate eleitoral deste ano.

“Um dos nossos grandes problemas no Brasil é que tende entrar no debate eleitoral o que tem força de lobby. Por isso é difícil entrar com temas mais novos”, afirmou a pesquisadora. “É preciso ter agenda de longo prazo para a inovação. É um processo que leva tempo, envolve muitas mudanças e retirar as amarras”.

Leia na íntegra: Link – Estadão

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 07/03/2018