logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Empresas brasileiras investem pouco em inovação, diz MIT

Qua, 07 de Março de 2018 08:38

Maioria dos projetos conta com recursos do Estado, de acordo com estudo revelado por pesquisadores da universidade durante o Fórum Estadão Brasil Competitivo

 

O setor privado investe pouco em inovação no Brasil e a maioria dos projetos conta com recursos do Estado, destaca um dos estudos feitos pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), por encomenda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e divulgados hoje durante o Fórum Estadão Brasil Competitivo. Metade dos gastos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) são públicos e, da parte que vem de empresas privadas, muitas das despesas são subsidiadas pelo governo. Nos países desenvolvidos, ao contrário, é o setor privado que é responsável por mais de dois terços dos projetos de P&D.

 

“A inovação no Brasil tem sido guiada pelo Estado há muito tempo”, afirmam os pesquisadores Danilo Limoeiro e Ben Ross Schneider, no estudo que investiga como ocorre a inovação no País. “Algumas instituições públicas estão por trás de todos os casos de sucesso”, destaca a pesquisa.

 

Leia na íntegra: Link – Estadão

 

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 06/03/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa