Inovação e Empreendedorismo são temas de treinamento promovido pelo PPGBiotec da UFSCar

Qui, 01 de Março de 2018 14:23

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) está com inscrições abertas para o Treinamento sobre Inovação e Empreendedorismo. A atividade é gratuita e aberta a alunos de graduação e pós-graduação da UFSCar e de outras instituições e a todos os interessados pela temática.

Além de ter acesso a todo conteúdo necessário para a avaliação de oportunidades de negócios, identificação de clientes, e desenvolvimento e validação de formas de monetização da proposta, os encontros promoverão o desenvolvimento de “competências transversais” fundamentais para o empreendedor:

• Parte dos encontros será destinado à formação de uma rede de contatos no ecossistema de inovação da região, um dos maiores do Estado de São Paulo, ajudando-o a entender como se dá a inovação na prática e a formar uma rede de contatos;

• Os participantes são desafiados a expandir o pensamento criativo e estimulados a serem protagonistas do seu aprendizado (e portanto de sua vida);

• São praticadas a resiliência, a comunicação empática e apresentações públicas.

O treinamento é baseado, portanto, em projetos e muita ação (hands on), na motodologia Customer Development e na abordagem 4P (Project, Passion, Peers, Play).

O primeiro encontro ocorrerá no dia 7 de março e serão realizados sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, em local que será informado posteriormente aos inscritos. A previsão de encerramento do curso é 6 de junho, mas as atividades serão encerradas conforme o desempenho dos participantes.

Os interessados podem manifestar interesse pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com cópia para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O assunto do e-mail deve ser "BIT 767" e no corpo da mensagem é preciso informar nome completo, contato do WhatsApp e declaração própria de interesse em participar do treinamento. Todas as dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .