Aberta votação para prêmio destinado a pesquisadores e empresas de ciências

Sex, 23 de Fevereiro de 2018 11:21

Podem ser indicados professores e alunos, incluindo residentes de pós-doutorado, em seis áreas do conhecimento

Até 30 de março, está aberta, pela internet, a indicação pública de nomes de pesquisadores e empresas de ciências para concorrer ao 3º Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell.

Na categoria Cientistas do Ano, podem ser indicados professores e alunos, incluindo pós-doutorandos, nas áreas de Biotecnologia aplicada à saúde, Pesquisas com células-tronco humanas, Nanotecnologia: da produção à aplicação, Genética Humana: além do DNA, Virologia: atacando os vírus e novos usos, Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável.

O prêmio Empreendedor do Ano, por sua vez, é destinado a empresas de biotecnologia formalmente constituídas e startups da área da saúde ou de biotecnologia.

Votação

Nesta primeira etapa, os seis cientistas (professores e alunos de graduação ou pós-graduação) e empreendedores mais indicados de cada área serão automaticamente classificados para a segunda fase, que vai de 1º de abril a 1º de maio.

Na segunda etapa, os usuários cadastrados no portal Instituto Nanocell votam nos seus favoritos, e os cientistas/empreendedores mais votados somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da primeira banca.

De 5 de junho a 25 de julho, o público poderá indicar, por votação, os ganhadores de cada área – um professor e um estudante do ensino superior (graduando ou pós-graduando) – entre os que passaram na segunda etapa.

Ainda nesta terceira etapa, uma comissão – composta de membros de comitês de assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas – vai escolher uma empresa vencedora da categoria Empreendedor. A edição deste ano prevê a possibilidade de empate no resultado final.

Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Nanocell.

Fonte: Jornal da Ciência, 22/02/2018, com informações UFMG Notícias