Instituto Weizmann oferece bolsas para escola de verão em Israel

Qui, 22 de Fevereiro de 2018 11:34

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro estudantes brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, que será realizado de 3 a 26 de julho de 2018 em Rehovot, Israel.

As vagas são para quem terminou o ensino médio ou está no primeiro ano do ensino superior em 2018. É necessário domínio do inglês. Durante a escola, o Instituto Weizmann abrirá seus laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Além de participar diretamente de pesquisa científica de ponta e de se relacionar com cientistas do instituto, os alunos brasileiros terão contato com cerca de 80 jovens de vários países. A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de laboratório, onde ocorrerão palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral, que inclui viagem, estadia e taxas de atividades, financiada pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann-Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário responder o formulário disponível no site do Instituto, até dia 25 de fevereiro. A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 15 de março, via Skype. Os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail ou telefone. O resultado será divulgado no dia 19 de março.

Mais informações: https://goo.gl/yixsyX.

Fonte: Portal Agência FAPESP