SBPC divulga cartaz da 70ª Reunião Anual

Seg, 19 de Fevereiro de 2018 14:39

O evento será realizado de 22 a 28 de julho, no campus da Ufal, em Maceió. Para os interessados em submeter trabalhos, o prazo de inscrição vai até o dia 28 de fevereiro

A SBPC e CARTAZ_70RA_atualizado_018-724x1024a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgaram o cartaz da 70ª Reunião Anual, que será realizada de 22 a 28 de julho, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. Segundo os designs gráficos, a marca da 70ª RA foi criada no conceito de união e diálogo entre as forças: universidade, governo, empresas e sociedade.

A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

Na semana que antecede o evento acontece a SBPC Educação, no campus da Ufal em Arapiraca. Serão realizadas conferências, mesas-redondas e oficinas, voltadas aos educadores do ensino básico e técnico da região.

Os interessados em submeter trabalhos terão até o dia 28 de fevereiro para fazer a inscrição e o pagamento da taxa, mas o evento também contará com um limite de 1200 trabalhos que, se for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo. A inscrição online sem a submissão de trabalho poderá ser feita até 12/07/18.

A taxa de inscrição tem variações de R$ 80,00 a R$ 400,00, conforme a categoria do participante, sendo opcional o livro impresso da programação e a bolsa do evento (R$ 20,00 adicionais) e a matrícula em um minicurso (R$ 15,00 adicionais).

A participação no evento é livre e gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser submeter trabalho, frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

Acesse mais informações e a ficha de inscrição neste link.

A Reunião Anual

A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 140 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e cerca de 5 mil sócios ativos.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Fonte: Jornal da Ciência, 16/02/2018, com informações SBPC