logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Parcerias da Bosch com instituições de ensino oferecem novidades ao setor automotivo

Seg, 19 de Fevereiro de 2018 14:37

A Bosch valoriza e incentiva a formação profissional e tem como parte de sua cultura o investimento em educação. Assim, parcerias com instituições educacionais reforçam os propósitos da empresa e são oportunidades de levar ao âmbito acadêmico todo seu know-how para contribuir com o desenvolvimento técnico e prático dos profissionais.

 

Para 2018, há novidades com foco no setor automotivo firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai), com a Escola Técnica Salesiana (Etecsal) e com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

 

Veículos Híbridos e Elétricos
O Senai-PR lançou recentemente o Centro de Formação Profissional de Veículos Híbridos e Elétricos, no qual será ministrado o curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, desenvolvido em conjunto com especialistas da Bosch e que é pioneiro no país.

 

As aulas têm previsão de início em março e serão realizadas nas Faculdades da Indústria – Sistema Fiep, unidade CIC, em Curitiba. O objetivo é formar profissionais com visão estratégica nas tecnologias de eletrificação e hibridização veicular para colaborar com ações, projetos e adequações voltado à indústria da mobilidade, considerando aspectos de mercado, legislação, políticas públicas, éticos e ambientais.

 

O curso, com conteúdo teórico e prático, é direcionado aos profissionais com diploma de nível superior, sejam de cursos de graduação bacharelado ou de tecnologia nas seguintes formações: engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, engenheiro da computação, engenheiro mecatrônico, engenheiro químico, tecnólogos em Manutenção Industrial, Automação Industrial e correlatos.

 

Manutenção Automotiva
Com a Etecsal, a Bosch desenvolveu o novo curso Técnico em Manutenção Automotiva, que será ministrado na unidade de Campinas e também no Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, localizado na mesma cidade, para a realização de aulas práticas. A previsão de início do curso é dia 15 de fevereiro.

 

O objetivo é capacitar profissionais com as habilidades exigidas pelo mercado com foco em realização de diagnósticos, elaboração e execução de planos de manutenção e instalações de equipamentos, dispositivos e acessórios em veículos automotivos, coordenação e realização de diversos tipos de manutenção de veículos e máquinas agrícolas, entre outras competências.

 

Também consolidando a parceria entre a Bosch e o Unisal para a formação de profissionais de manutenção, inspeção e produção da indústria automotiva, recentemente foi inaugurado no Campus São José, em Campinas, o “Laboratório de Tecnologia Robert Bosch”, cuja infraestrutura será utilizada pelos alunos do novo curso técnico e do curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos.

 

Fonte: Portal ANPEI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa