logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Natura &Co: Nova marca corporativa celebra união entre Natura, Aesop e The Body Shop

Seg, 19 de Fevereiro de 2018 14:15

Natura, Aesop e The Body Shop anunciaram, na última segunda-feira (5/2), a nova marca corporativa do grupo: Natura &Co. A escolha reforça a essência de cooperação da estrutura de governança das três empresas, cujas marcas são reconhecidas por compartilhar propósitos e pelo compromisso com práticas sustentáveis e éticas.

 

Natura &Co remete à marca que dá origem ao grupo, mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união: o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência.

 

“Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, que liderou o projeto executado pela Interbrand.

 

A nova marca do grupo irá se relacionar com colaboradores, investidores e formadores de opinião. Ela não tem o papel na comunicação com o consumidor final e tampouco irá substituir as marcas Natura, Aesop ou The Body Shop, que continuarão a se expandir com suas próprias identidades.

 

Estrutura de governança
A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, formado por três empresas empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos.

 

A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop para garantir execução e integração das operações. Roberto Marques ocupa a posição de presidente-executivo do Conselho.

 

Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs – João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton – e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.

 

“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.”

 

Fonte: Portal ANPEI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa