INPI e UNIRIO debatem acordo de cooperação técnica

Qua, 07 de Fevereiro de 2018 08:42

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, visitou, no dia 6 de fevereiro, o reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Luiz Pedro San Gil Jutuca, para tratar da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições.

O objetivo da parceria a ser firmada é a disseminação da propriedade industrial e da inovação, com destaque para atividades de capacitação e pesquisa, além da troca de experiências voltadas ao ensino à distância.

Participaram também da reunião o coordenador-geral de Disseminação para Inovação do INPI, Felipe Augusto Melo de Oliveira, e a coordenadora de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO, Simone de Menezes Alencar.

Estimulada pela Lei da Inovação, que determina que todas as universidades públicas brasileiras tenham um Núcleo
de Inovação Tecnológica (NIT), a UNIRIO criou, em 2016, o seu NIT e o seu Núcleo de Inovação Social e Cultural (NICS).

Segundo Simone de Menezes Alencar, o foco dos núcleos é levar a produção do conhecimento de forma efetiva para a sociedade, por meio de alianças estratégicas e projetos de cooperação com empresas e instituições para geração de produtos e processos inovadores.

Fonte: Portal INPI