INPIs do Brasil e de Portugal discutem cooperação

Seg, 05 de Fevereiro de 2018 16:28

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, de uma reunião com a presidente do Conselho Diretivo do INPI de Portugal, Leonor Trindade, para discutir a cooperação entre os dois institutos.

Entre os temas debatidos, estavam: o Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (IBEPI), no qual o INPI ocupa, atualmente, a Presidência Pro Tempore e a Secretaria Técnica; a realização de evento sobre Indicações Geográficas, com a participação de países lusófonos e ibero-americanos; e a proposta de marca lusófona.

Participaram também da reunião: pelo INPI do Brasil, a chefe da Divisão de Relações Bilaterais da Coordenação de Relações Internacionais do Instituto, Iloana Rocha; e o servidor César Fava; e, pelo INPI de Portugal, a diretora de Relações Externas e Assuntos Jurídicos, Inês Lopes; e o vogal do Conselho Diretivo, Marco Dinis.

Depois da reunião, a delegação do INPI esteve na Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual, onde foi recebida pelo presidente da associação, João Pereira da Cruz.

A missão do INPI nesta semana esteve em Portugal, Espanha e Reino Unido. Confira a cobertura completa:

INPI visita Instituto Espanhol de Patentes e Marcas

INPI assina acordo de cooperação com o EUIPO

INPI visita parque tecnológico no Reino Unido

Brasil e Reino Unido discutem cooperação em Propriedade Industrial